Nadal entra a perder e abandona ATP Finals devido a lesão

O tenista espanhol Rafael Nadal, lesionado no joelho direito, abandonou hoje as ATP Finals, depois de perder o seu primeiro encontro com o belga David Goffin, por 7-6 (7-5), 6-7 (4-6) e 6-4, em encontro do grupo Pete Sampras.

Após um ano de ausência no torneio de fim de época, Nadal regressou à O2 Arena tocado no joelho e perdeu em duas horas e 37 minutos, depois de salvar três 'match-points' no segundo 'set' e obrigar Goffin a disputar uma terceira partida.

"Tentei fazer o melhor que podia, porque tinha um compromisso com o torneio, comigo, mas não faz sentido continuar", afirmou Nadal, acrescentando que concluir o primeiro encontro "já foi um milagre".

Para Goffin, oitavo do 'ranking' mundial, este foi o primeiro triunfo sobre o maiorquino em três confrontos entre ambos.

Nadal, que nunca venceu este torneio, magoou o joelho na final do torneio Masters 1000 de Xangai, frente a Roger Federer, e abdicou da participação no evento da mesma categoria em Paris, mantendo a dúvida sobre a sua presença em Londres até à quarta-feira passada.

Após a primeira jornada, o grupo Pete Sampras é liderado por Goffin e pelo búlgaro Grigor Dimitrov, sexto do 'ranking' mundial, se estreou hoje nas ATP Finals com um triunfo sobre o austríaco Dominic Thiem, quarto, por 6-3, 5-7 e 7-5.

O Grupo Boris Becker, cuja primeira ronda foi disputada no domingo, é liderado pelo suíço Roger Federer e pelo alemão Alexander Zverev, segundo e terceiro da hierarquia, que se defrontam na segunda-feira, depois de terem começado com vitórias sobre Jack Sock e Marin Cilic, respetivamente.

Últimas notícias

Brand Story

Tui

Mais popular

Pub
Pub