Motociclista espanhol de 14 anos morre em prova em Jerez de la Frontera

Um jovem piloto de 14 anos morreu hoje em prova de motociclismo no circuito espanhol de Jerez de la Frontera, na Andaluzia.

"Marcos Garrido Beltran foi uma vítima de uma queda. Foi rapidamente resgatado pelos serviços médicos do circuito, que decidiram transferi-lo de emergência para o hospital de Jerez, onde morreu quase uma hora após sua admissão", relatou a federação andaluza de motociclismo.

De acordo com o jornal Marca, o jovem piloto competia na classe Supersport 300, um campeonato regional de pequena cilindrada no qual muitas esperanças do motociclismo tentam fazer-se notar.

"Lamento profundamente a morte do jovem Marcos Garrido em Jerez. Catorze anos não é uma idade para morrer. Toda uma vida quebrada. Uno-me à dor terrível dos seus pais, da sua família e dos seus amigos", escreveu o chefe de governo de Espanha, Pedro Sanchez, no seu Twitter.

Os relatos dão conta de que o jovem caiu à saída de uma curva, tendo sido atropelado por outra moto.

Exclusivos

Premium

Betinho

Betinho: "NBA? Havia campos que tinham baldes para os jogadores vomitarem"

Nasceu em Cabo Verde (a 2 de maio de 1985), país que deixou aos 16 anos para jogar basquetebol no Barreirense. O talento levou-o até bem perto da NBA, mas foi em Espanha, Andorra e Itália que fez carreira antes de regressar ao Benfica para "festejar no fim". Internacional português desde os Sub-20, disse adeus à seleção há apenas uns meses, para se concentrar na carreira. Tem 34 anos e quer jogar mais três ou quatro ao mais alto nível.