Miguel Gaspar melhor português na primeira volta do Open da Turquia em golfe

Samsun, Turquia, 25 abr 2019 (Lusa) - O golfista Miguel Gaspar foi hoje o melhor português no final da primeira volta do Open da Turquia, pontuável para o 'challenge' Tour do circuito europeu e que decorre em Samsun.

Miguel Gaspar cumpriu os 18 buracos em 69 pancadas, três abaixo do par do campo, o que o coloca no grupo dos 40.º classificados, com mais sete pancadas do que o italiano Francesco Laporta, que comanda com 62 pancadas, menos duas do que o segundo classificado, o holandês Darius van Driel.

Dos restantes portugueses, João Carlota e José-Filipe Lima fecharam a ronda integrados no grupo dos classificados no 122.º lugar, com 74 pancadas (duas acima), enquanto Ricardo Santos efetuou mais uma e está no grupo dos 131.º classificados.

Exclusivos

Premium

Maria Antónia de Almeida Santos

Uma opinião sustentável

De um ponto de vista global e a nível histórico, poucos conceitos têm sido tão úteis e operativos como o do desenvolvimento sustentável. Trouxe-nos a noção do sistémico, no sentido em que cimentou a ideia de que as ações, individuais ou em grupo, têm reflexo no conjunto de todos. Semeou também a consciência do "sustentável" como algo capaz de suprir as necessidades do presente sem comprometer o futuro do planeta. Na sequência, surgiu também o pressuposto de que a diversidade cultural é tão importante como a biodiversidade e, hoje, a pobreza no mundo, a inclusão, a demografia e a migração entram na ordem do dia da discussão mundial.