Miguel Albuquerque diz que vai continuar crescimento de há 70 meses se vencer eleições

Funchal, Madeira, 17 jun 2019 (Lusa) - O presidente do Governo Regional da Madeira disse hoje que o novo ciclo político em que a região está em vias de entrar, com as eleições de 22 de setembro, é de continuar com o crescimento económico de há 70 meses.

"Nós estamos em vias de ter um novo ciclo político pela frente, os objetivos do Governo [caso ganhe o PSD] serão sempre os mesmos: manter o crescimento económico de há 70 meses, manter o investimento privado e público em crescendo", disse Miguel Albuquerque na cerimónia de entrega de apoios no âmbito do PRODERAM (Programa de Desenvolvimento Rural), no valor de 16,8 milhões de euros.

Continuar a reduzir a taxa de desemprego, continuar a descer os impostos fixando em 12% o IRC para as Pequenas e Médias Empresas com volume de negócios até 15.000 euros e continuar a apostar na integração europeia são outros dos objetivos do Governo Regional.

À margem da cerimónia, Miguel Albuquerque revelou ainda que só em setembro será conhecido o novo diretor executivo da Associação de Promoção da Madeira (SPM).

De acordo com o Diário de Notícias da Madeira, Roberto Santa Clara deixa a SPM em setembro para assumir o cargo de diretor-adjunto do Aeroporto da Madeira [ANA], em cujos quadros pertence.

"Será uma pessoa que tenha conhecimento do setor, dinâmica e que faça consolidar os mercados onde temos turistas tradicionais e abrir novos mercados", observou.

Exclusivos