Leixões vence Vitória de Guimarães B com dois golos de Zé Paulo

Um 'bis' de Zé Paulo lançou hoje o Leixões para um triunfo tangencial sobre o Vitória de Guimarães, por 2-1, em jogo da 22.ª jornada da II Liga de futebol.

A formação de Matosinhos regressou às vitórias, depois de um empate com o Farense (1-1), enquanto os vimaranenses somaram o sexto jogo consecutivo sem vencer.

Com este resultado, os leixonenses subiram ao oitavo lugar do campeonato, enquanto o Vitória de Guimarães B caiu para a zona de descida, passando a ocupar o 16.º lugar.

A equipa da casa dominou ao longo da primeira parte e Zé Paulo traduziu essa supremacia em golos, o primeiro apontado aos 28 minutos e o segundo já em tempo de compensação, antes do intervalo, aos 45+1.

No segundo tempo, os vimaranenses ainda conseguiram reduzir, aos 57 minutos, por intermédio de Aziz, mas isso foi insuficiente para evitar a derrota.

Jogo disputado no Estádio do Mar, em Matosinhos.

Leixões - Vitória de Guimarães B, 2-1.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Zé Paulo, 28 minutos.

2-0, Zé Paulo, 45+1.

2-1, Aziz, 57.

Equipas:

- Leixões: Tony, Jorge Silva, Bura, Pedro Monteiro, Derick Poloni, Zé Paulo (Filipe Ribeiro, 73), Oudrhiri (Ceitil, 56), Luís Silva, Erivaldo, André Clóvis e Roniel (Camara, 65).

(Suplentes: Luís Ribeiro, Matheus Costa, Ceitil, Camara, Evandro, Filipe Ribeiro e Stéphane).

Treinador: Jorge Casquilha.

- Vitória de Guimarães B: Daniel Figueira, Maga, Edmond Topsoba, Denis, Maga, Shun (Elias, 46), Rosier (Christophe Burga, 83), Al Musrati, Hélder, Mimito e Aziz.

(Suplentes: Tiago Martins, Elias, Christopher Burga, Miguel Reisinho, André Almeida, Bíró e Gudelj).

Treinador: Alex Costa.

Árbitro: José Rodrigues (AF Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Edmond Topsoba (78).

Assistência: Cerca de 500 espetadores.

Ler mais

Exclusivos