Leixões goleia em Paredes em jogo de preparação

O Leixões, da II Liga de futebol, goleou hoje o Paredes, do Campeonato de Portugal, por 7-1, num jogo de preparação em que o avançado Kukula fez dois golos, anunciou o clube de Matosinhos.

Na terceira partida de preparação desde a interrupção dos campeonatos profissionais, disputada na Cidade Desportiva de Paredes, a equipa de Filipe Gouveia chegou a intervalo a ganhar por 5-0, com os golos a serem apontados por Roniel, Kukula (dois), Erivaldo e Luís Silva.

Na segunda parte, e com outro 'onze' em campo, o Leixões fez mais dois tentos, por Pedro Henrique e Breitner, reduzindo a equipa da casa através de Faneca.

O Leixões segue no 10.º lugar da II Liga, com seis pontos amealhados, cumpridas as primeiras quatro jornadas.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

O Banco de Portugal está preso a uma história que tem de reconhecer para mudar

Tem custado ao Banco de Portugal adaptar-se ao quadro institucional decorrente da criação do euro. A melhor prova disso é a fraca capacidade de intervir no ordenamento do sistema bancário nacional. As necessárias decisões acontecem quase sempre tarde, de forma pouco consistente e com escasso escrutínio público. Como se pode alterar esta situação, dentro dos limites impostos pelas regras da zona euro, em que os bancos centrais nacionais respondem sobretudo ao BCE? A resposta é difícil, mas ajuda compreender e reconhecer melhor o problema.