Leipzig vence em Mönchengladbach e está quase na 'Champions'

Redação, 20 abr 2019 (Lusa) -- O Leipzig deu hoje um passo de 'gigante' para garantir um lugar na Liga dos Campeões da próxima época, ao vencer por 2-1 no reduto do Borussia Mönchengladbach, em encontro da 30.ª jornada do campeonato alemão de futebol.

Um 'bis' de Marcel Halstenberg, com golos aos 17 e 53 minutos, o primeiro de grande penalidade, selaram o triunfo da formação do Leste da Alemanha, enquanto o francês Alassane Plea apontou o tento dos locais, aos 61.

Na tabela, o Leipzig, terceiro classificado, soma agora 61 pontos, contra 52 do Eintracht Frankfurt, quarto, que apenas joga na segunda-feira, e 51 do Borussia Mönchengladbach, quinto.

Por seu lado, o Hoffenheim ascendeu ao sexto lugar, com 50 pontos, e manteve-se na luta, ao golear fora o Schalke 04, 15.º classificado, por 5-2.

O argelino Ishak Belfodil foi a principal figura dos forasteiros, ao abrir o marcador, aos 25 minutos, e fechar a contagem, aos 80.

Por seu lado, o Bayern Munique reforçou a liderança, ao conseguir uma sofrida vitória por 1-0 na receção ao Werder Bremen, oitavo colocado, graças a um tento do defesa Niklas Süle, aos 75 minutos, num jogo em que o sérvio Milos Veljkovic deixou os visitantes reduzidos a 10, aos 58.

O português Renato Sanches iniciou a partida no banco de suplentes do Bayern, sendo 'lançado' pelo técnico Nico Kovac aos 87 minutos, para o lugar de Serge Gnabry.

Com quatro rondas por disputar, a formação de Munique continua no topo da 'Bundesliga', com 70 pontos, tendo dilatado, provisoriamente, a vantagem sobre o Borussia Dortmund, segundo classificado, com 66, que no domingo visita o Friburgo.

O Bayer Leverkusen ultrapassou o Werder Bremen na classificação, depois de vencer por 2-0 o Nuremberga, penúltimo classificado, com golos do argentino Lucas Alario, aos 61 minutos, e de Kevin Volland, aos 86.

Na luta pela manutenção, o Augsburgo superou o Estugarda com uma goleada por 6-0 e complicou ainda mais a tarefa dos visitantes, que não vencem há seis jogos e ocupam o antepenúltimo posto, seis pontos abaixo da 'linha de água'.

Philipp Max, Marco Richter, com dois golos cada, Rani Khedira e Andre Hahn foram os artífices do expressivo resultado, que permitiu ao Augsburgo afastar-se da zona de despromoção.

Num encontro entre equipas do meio da tabela, o Mainz venceu por 3-1 na receção ao Fortuna Düsseldorf. Jean-Philippe Mateta adiantou a equipa da casa logo no arranque, mas Dodi Lukebakio empatou para o Fortuna, antes de falhar uma grande penalidade que daria a reviravolta aos visitantes.

A situação foi aproveitada pelo Mainz, que recuperou a vantagem por Karim Onisiwo e selou a vitória com o segundo tento de Jean-Philippe Mateta.

Ler mais

Exclusivos