Legia de Sá Pinto perde em casa com Cracóvia e fica mais longe da liderança

O Legia, orientado pelo treinador português Sá Pinto, desperdiçou hoje uma boa oportunidade de se aproximar da liderança da I Liga polaca de futebol, ao perder em casa frente ao Cracóvia, oitavo classificado, por 2-0, na 22ª jornada.

Dois golos do médio espanhol Javier Hernandez aos 38 e 42 minutos, deram o triunfo ao Cracóvia perante uma equipa do Legia irreconhecível, com três portugueses no onze inicial: Cafú, André Martins e Salvador Agra.

Com esta derrota, o Legia perdeu a oportunidade de ficar a um ponto do líder Lechia Gdansk, o que aconteceria se tivesse vencido hoje, ficando agora a quatro de distância e tendo ainda permitido que o terceiro classificado, o Jaggiellona, vencedor na receção ao Plock, reduzisse o atraso para três pontos.

O Cracóvia teve ainda uma oportunidade soberana de fazer o 3-0, de grande penalidade, aos 65 minutos, mas o avançado espanhol Airam falhou, e o Legia acabou reduzido a dez jogadores a partir do minuto 74, quando o francês William Remy viu o cartão vermelho, por acumulação de amarelos.

Salvador Agra foi substituído após o intervalo pelo avançado espanhol Carlitos Lopez e o português Iuri Medeiros foi lançado em campo por Sá Pinto aos 78 minutos, a render o médio húngaro Dominik Nagy, mantendo-se no banco do Legia outro jogador português, Luís Rocha, que não chegou a ser utilizado.

Exclusivos