LE: Sevilha confirma 'oitavos' com nova vitória frente à Lazio

O Sevilha venceu hoje a Lazio por 2-0, em casa, depois de ter vencido em Roma por 1-0, e confirmou a qualificação para os oitavos de final da Liga Europa de futebol.

Depois de já ter marcado na vitória em Roma, o francês Ben Yedder alcançou aos 20 minutos o primeiro golo da formação andaluz, que alinhou com o avançado André Silva de início. O internacional português foi substituído aos 64 minutos, pouco depois da expulsão por acumulação de cartões amarelos do médio italiano Franco Vázquez.

A equipa comandada por Pablo Machín, que não vence há três jogos na Liga espanhola, acabou por estar apenas 11 minutos em inferioridade, uma vez que o montenegrino Marusic também foi expulso com vermelho direto na Lazio, com um vermelho direto.

Já com as forças novamente equilibradas, Pablo Sarabia assinou o segundo golo do quarto classificado do campeonato espanhol, aos 78, impondo a terceira derrota seguida à Lazio, sétima em Itália e que, além dos dois desaires com os espanhóis, perdeu na semana passada frente ao Génova (2-1).

O Sevilha, que jogou antecipadamente devido à realização na mesma cidade do embate entre Betis e Rennes, é a primeira equipa a assegurar a presença no sorteio dos 'oitavos' da segunda competição europeia de clubes, marcado para sexta-feira.

Vencedor da Liga Europa em 2013, 2014 e 2015 e da extinta Taça UEFA em 2006 e 2007, o Sevilha é a equipa com mais títulos da segunda competição europeia de clubes.