LE: Benfica tem companhia de alguns históricos no sorteio dos 'oitavos'

O Benfica, único representante português na Liga Europa de futebol, após a eliminação do Sporting, vai conhecer hoje o adversário nos oitavos de final da prova, em que estão presentes alguns emblemas históricos do 'Velho Continente'.

No sorteio dos oitavos de final que se realiza hoje em Nyon, na Suíça, as 'águias' terão a companhia de 15 emblemas, alguns dos quais com 'pergaminhos' no futebol europeu, como são os casos de Arsenal e Chelsea, de Inglaterra, Nápoles e Inter de Milão, de Itália, ou o Valência, de Espanha.

Sevilha, Villarreal, Zenit, Eintracht Frankfurt, Salzburgo, Dinamo Zagreb, Dinamo de Kiev e Slavia de Praga são outros possíveis adversários dos 'encarnados', tal como os franceses do Rennes, que eliminaram o Betis, de William Carvalho, e os russos do FC Krasnodar, que superaram o Bayer Leverkusen.

Nesta fase, o sorteio é puro, pelo que não existem quaisquer condicionantes. O sorteio dos oitavos de final da Liga Europa tem início marcado para as 12:00 (hora portuguesa).

Nos 16 avos de final da Liga Europa, os 'encarnados' deixaram para trás os turcos do Galatasaray, vencendo a primeira mão por 2-1 e empatando 0-0 na Luz, na quinta-feira, apurando-se para a próxima ronda da competição.

Com a eliminação do Sporting aos pés do Villarreal, o Benfica passou a ser o único representante luso em prova.

Ler mais

Exclusivos