20 maio 2019 às 22h07

Jesualdo e Rui Faria reencontram-se, agora para a Liga dos Campeões asiáticos

Lisboa, 20 mai 2019 (Lusa) -- O Al Sadd, de Jesualdo Ferreira, e o Al Duhail, de Rui Faria, respetivamente campeão do Qatar e vencedor da Taça, vão reencontrar-se em agosto, agora para os oitavos de final da Liga dos Campeões asiáticos.

Lusa

Ambos confirmaram hoje na última jornada da fase de grupos a passagem aos 'oitavos', sendo que a conjugação dos resultados dos grupos C e D dita que serão de novo adversários, depois de dois jogos no campeonato e uma clara vitória de Rui Faria na final da Taça, por 4-1.

O Al Sadd, de Jesualdo Ferreira, foi a Teerão perder por 2-0 com o Persepolis, mas já sabia desde a ronda anterior que ia ser um dos dois primeiros posicionados.

Com efeito, o Al Sadd já tinha chegado aos 10 pontos, enquanto que o Persepolis atingia os sete, nesta última jornada do grupo D da 'Champions' asiática. Só faltava saber o que Al Ahli e Pakhtakor iam fazer depois, para saber se seguia como primeiro ou segundo.

Ao perder por 2-1, o Pakhtakor, do Uzbequistão, desperdiçou a oportunidade de saltar para a frente do grupo e fez mesmo pior, já que se deixou ultrapassar pelos sauditas - nas contas finais, a seguir ao Al Sadd ficou o Al Ahli, com nove pontos.

Em Teerão, marcaram Torabi, aos 16 minutos, e Alipour, aos 67, no que foi o último jogo da carreira como jogador do espanhol Xavi, duplo campeão do mundo. Para aos 39 anos, após quatro épocas com o emblema catari e os anteriores 12 no FC Barcelona, ao serviço do qual conquistou todos os títulos, nomeadamente oito campeonatos nacionais e duas Ligas dos Campeões europeus.

Quanto ao Al Duhail, de Rui Faria, jogou contra o Al Hilal, da Arábia Saudita, uma partida sem qualquer 'incentivo' especial, já que ambos sabiam quem ia ficar em primeiro e segundo no grupo C.

O empate 2-2 com que o jogo de Doha encerrou deixa os sauditas na frente, com 13 pontos, e o Al Duhail em segundo, com nove.

Para os anfitriões, marcaram El-Araby, aos 15 minutos, e Khalid Muneer Mazeed, aos 90+2. Os dois golos do Al Hilal foram do francês Bafetimbi Gomis, aos 29 e 55.

Nos oitavos de final, em 05 e 12 de agosto, o Al Duhail jogará contra o Al Sadd e o Al Hilal - que começou a época sob orientação de Jorge Jesus - contra o Al Ahli.

Tópicos: desporto