Irão vai continuar a aumentar as suas capacidades defensivas

O Presidente iraniano afirmou hoje que o país vai continuar a aumentar as suas capacidades defensivas, declarando ainda que os mísseis que está a desenvolver preocupam os ocidentais.

"Nós nunca reduziremos as nossas capacidades defensivas [...] vamos aumentá-las dia a dia", disse Hassan Rohani enquanto presidia uma parada militar.

"O facto de vocês [ocidentais] estarem zangados com nossos mísseis só demonstra que estas armas são as mais eficazes", acrescentou.

Donald Trump, presidente em exercício este mês do Conselho de Segurança ONU, organiza no fim de setembro uma reunião de chefes de Estado e de governo sobre o Irão.

Ler mais

Exclusivos

Premium

nuno camarneiro

Calma que isto é Portugal

Deve ter sido lá pelas duas, duas e meia, eu dava voltas a um texto que não se deixava domesticar e as pálpebras queixavam-se do cansaço, do fumo das cigarrilhas e de algumas metáforas rebuscadas. Quando me preparava para a última revisão ouvi alguém que descia a rua e pareceu estacar junto à janela do escritório. Um breve silêncio e logo o som inconfundível de um líquido que jorra por ação humana e o suspiro de alívio que o costuma acompanhar.

Premium

Anselmo Crespo

Orçamento melhoral: não faz bem, mas também não faz mal

A menos de um ano das eleições, a principal prioridade política do Governo na elaboração do Orçamento do Estado do próximo ano parece ter sido não cometer erros. Esperar pelos da oposição. E, sobretudo, não irritar ninguém. As boas notícias foram quase todas libertadas nas semanas que antecederam a apresentação do documento. As más - que também as há - ou dizem pouco à esmagadora maioria da população, ou são direcionadas a nichos da sociedade que não decidem eleições.