Instituto de Emprego abre loja de atendimento em Paredes

O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) vai abrir na sexta-feira, em Paredes, um balcão de atendimento instalado num espaço cedido pela câmara municipal, revelou hoje a autarquia.

Segundo o município, a cedência ocorre no âmbito de um contrato de comodato celebrado entre as duas partes, para a utilização pelo IEFP das instalações situadas na Alameda Dr. José Cabral.

A entrada em funcionamento daquele espaço significará que os residentes em Paredes deixarão de ter de se deslocar ao Centro de Emprego de Valongo.

"Com a inauguração destas novas instalações, o IEFP poderá aprofundar a sua qualidade de parceiro natural do tecido empresarial, das associações, da autarquia, das instituições e das pessoas que habitam nesta cidade, contribuindo para a procura de respostas inovadoras em termos de emprego e de qualificação de recursos humanos", lê-se numa nota da autarquia enviada à Lusa.

Segundo informa a edilidade, está previsto que a cerimónia de inauguração seja presidida pelo secretário de Estado do Emprego, Miguel Cabrita, e pelo Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida.

Ler mais

Exclusivos

Premium

violência

Como foi possível uma tragédia destas no Sri Lanka?

Destino turístico de eleição para muitos europeus nos últimos tempos, o Sri Lanka tem um longo historial de violência e de episódios de sectarismo religioso. Mesmo assim atentado de domingo surpreendeu tudo e todos. Governo desta ilha do Índico, que está demitido pelo presidente desde outubro de 2018, acusou o grupo National Thowheed Jamath, diz que terá havido apoio externo e que alertas foram ignorados