Innsbruck recebe proposta para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026

Um estudo de viabilidade propôs hoje que Innsbruck acolha os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, contudo, a cidade austríaca necessita da aprovação dos moradores antes de tomar a decisão.

"Se seguirmos a estratégia do estudo de viabilidade, os jogos poderão tornar-se possíveis e acessíveis", afirmou a presidente da câmara de Innsbruck, Christine Oppitz-Ploerer.

O estudo propôs que as diferentes modalidades se realizassem em locais distintos do estado de Tirol e na região sul da Alemanha, de forma a evitar a construção de infraestruturas para a realização das provas olímpicas na cidade de Innsbruck.

Os residentes de Tirol irão decidir o acolhimento dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026 na capital Innsbruck através de um referendo a 15 de outubro, dia em que se realizarão também as eleições parlamentares austríacas.

Innsbruck já sediou os Jogos Olímpicos de Inverno duas vezes, em 1964 e 1976.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...