Homem morre atropelado em Vila Nova de Famalicão

Um homem de 58 anos morreu na sexta-feira atropelado na localidade de Cruz, concelho de Vila Nova de Famalicão, distrito de Braga, disseram hoje fontes da Proteção Civil e GNR.

Segundo a GNR, que investiga as circunstâncias do acidente ocorrido pelas 18:50, a vítima mortal foi atropelada por um veículo ligeiro.

Ao local, além da GNR, acorreram elementos dos Bombeiros Voluntários Famalicences e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM, adiantou o Comando Distrital de Operações de Socorro de Braga.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.