Holanda vence Itália na final e revalida título europeu de futebol sub-17

Dublin, 19 mai 2019 (Lusa) -- A Holanda tornou-se hoje recordista de triunfos em campeonatos europeus de futebol sub-17, ao conquistar o quarto título ao vencer a Itália por 4-2, na final disputada no estádio Tallaght, em Dublin, na Irlanda.

A Holanda, que tal como a Espanha somava três triunfos na competição, o último dos quais no ano passado, chegou ao intervalo a vencer por 3-0, na sequência dos golos de Hansen, aos 20 minutos, de Bannis, aos 37 e de Maatsen, aos 45.

A Itália, que afastou a seleção portuguesa nos quartos de final, reduziu a desvantagem aos 56 minutos, por Colombo, que 'bisou' aos 89, já depois de Ünüvar ter voltado a marcar para os holandeses, aos 70, e se ter tornado no primeiro jogador com 15 anos a fazê-lo numa final.

As duas equipas reeditaram a final de 2018, que os holandeses também venceram, no desempate através de grandes penalidades (4-1), depois do empate 2-2 no tempo regulamentar.

A Holanda soma quatro triunfos na competição, seguida da Espanha com três, e de Portugal, Rússia e França, com dois títulos cada.

Portugal sagrou-se campeão europeu de sub-17 em 2003, sob o comando de António Violante, e em 2016, com Hélio Sousa.

Ler mais

Exclusivos

Premium

educação

O que há de fascinante na Matemática que os fez segui-la

Para Henrique e Rafael, os números chegaram antes das letras e, por isso, decidiram que era Matemática que seguiriam na universidade, como alunos do Instituto Superior Técnico de Lisboa. No dia em que milhares de alunos realizam o exame de Matemática A, estes jovens mostram como uma área com tão fracos resultados escolares pode, afinal, ser entusiasmante.