Greve nas conservatórias de Paços de Ferreira e Paredes com 100% de adesão - sindicato

Redação, 26 abr 2019 (Lusa) - A greve convocada para hoje pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Registos e do Notariado nas conservatórias de Registo Civil de Paredes e Paços de Ferreira está com 100% de adesão dos funcionários, disse à Lusa fonte sindical.

Segundo o presidente daquela organização sindical, Henrique Guimarães, os serviços localizados nas duas cidades do distrito do Porto encontram-se encerrados, por falta de funcionários, devido à greve.

No conjunto das duas conservatórias, segundo o STRN, encontram-se 16 funcionários em greve (10 em Paços de Ferreira e seis em Paredes).

A greve foi convocada para reclamar da tutela melhores condições nas instalações de ambos os serviços.

Henrique Guimarães assinalou à Lusa que esta greve tem um impacto relevante em muitos cidadãos, porque ocorre em dois concelhos com um número elevado de habitantes.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Saúde

Empresa de anestesista recebeu meio milhão de euros num ano

Há empresas (muitas vezes unipessoais) onde os anestesistas recebem o dobro do oferecido no Serviço Nacional de Saúde para prestarem serviços em hospitais públicos carenciados. Aquilo que a lei prevê como exceção funciona como regra em muitas unidades hospitalares. Ministério diz que médicos tarefeiros são recursos de "última instância" para "garantir a prestação de cuidados de saúde com qualidade a todos os portugueses".