Golo de Seferovic dá triunfo do Benfica em Guimarães

Um golo do suíço Haris Seferovic permitiu hoje ao Benfica vencer em casa do Vitória de Guimarães por 1-0, em jogo da 18.ª jornada da I Liga de futebol, recuperando o segundo lugar da prova.

O único tento da partida foi anotado já na reta final, aos 81 minutos, tendo o helvético reforçado a sua posição de melhor marcador da equipa com oito golos, menos quatro quatro do que o líder dos goleadores da prova, o brasileiro Dyego Sousa, do Sporting de Braga.

Com o triunfo, o Benfica recuperou o segundo lugar do campeonato, agora com 41 pontos, menos cinco do que o comandante FC Porto e mais um do que o Sporting de Braga, terceiro, enquanto os vimaranenses baixaram ao sexto posto com 28, os mesmos do quinto, que agora é o Belenenses, e do sétimo, o Moreirense.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Patrícia Viegas

Espanha e os fantasmas da Guerra Civil

Em 2011, fazendo a cobertura das legislativas que deram ao PP de Mariano Rajoy uma maioria absoluta histórica, notei que quando perguntava a algumas pessoas do PP o que achavam do PSOE, e vice-versa, elas respondiam, referindo-se aos outros, não como socialistas ou populares, não como de esquerda ou de direita, mas como los rojos e los franquistas. E o ressentimento com que o diziam mostrava que havia algo mais em causa do que as questões quentes da atualidade (a crise económica e financeira estava no seu auge e a explosão da bolha imobiliária teve um impacto considerável). Uma questão de gerações mais velhas, com os fantasmas da Guerra Civil espanhola ainda presente, pensei.