GNR apreende 400 quilos de amêijoa japónica em Alcochete

A GNR apreendeu cerca de 400 quilogramas de ameijoa japonesa durante uma operação efetuada em Alcochete, no distrito de Setúbal, anunciou hoje aquela força policial.

"No âmbito da fiscalização de atividades relacionadas com a captura e comércio ilegal de bivalves, proteção das espécies e segurança alimentar, os militares detetaram os bivalves em situação irregular durante o transporte, não sendo acompanhados de documentos de registo obrigatório por lei", refere a GNR em comunicado.

O documento explica que, além do auto de contraordenação por este ilícito, foi também elaborado outro por falta de cartão de mariscador.

A operação foi efetuada na segunda-feira em Alcochete pelo Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Proteção Ambiental do Montijo.

Os bivalves, por ainda se encontrarem vivos, foram devolvidos ao seu habitat natural.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Ricardo Paes Mamede

Foi Centeno quem fez descer os juros?

Há dias a agência de notação Standard & Poor's (S&P) subiu o rating de Portugal, levando os juros sobre a dívida pública para os níveis mais baixos de sempre. No mesmo dia, o ministro das Finanças realçava o impacto que as melhorias do rating da República têm vindo a ter nas contas públicas nacionais. A reacção rápida de Centeno teve o propósito óbvio de associar a subida do rating e a descida dos juros às opções de finanças públicas do seu governo. Será justo fazê-lo?