GNR apreende 400 quilos de amêijoa japónica em Alcochete

A GNR apreendeu cerca de 400 quilogramas de ameijoa japonesa durante uma operação efetuada em Alcochete, no distrito de Setúbal, anunciou hoje aquela força policial.

"No âmbito da fiscalização de atividades relacionadas com a captura e comércio ilegal de bivalves, proteção das espécies e segurança alimentar, os militares detetaram os bivalves em situação irregular durante o transporte, não sendo acompanhados de documentos de registo obrigatório por lei", refere a GNR em comunicado.

O documento explica que, além do auto de contraordenação por este ilícito, foi também elaborado outro por falta de cartão de mariscador.

A operação foi efetuada na segunda-feira em Alcochete pelo Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Proteção Ambiental do Montijo.

Os bivalves, por ainda se encontrarem vivos, foram devolvidos ao seu habitat natural.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

"Gilets jaunes": se querem a globalização, alguma coisa tem de ser feita

Há muito que existe um problema no mundo ocidental que precisa de uma solução. A globalização e o desenvolvimento dos mercados internacionais trazem benefícios, mas esses benefícios tendem a ser distribuídos de forma desigual. Trata-se de um problema bem identificado, com soluções conhecidas, faltando apenas a vontade política para o enfrentar. Essa vontade está em franco desenvolvimento e esperemos que os recentes acontecimentos em França sejam mais uma contribuição importante.