16 julho 2018 às 23h53

Gil Vicente estreia-se no Campeonato de Portugal face ao Vizela

O Gil Vicente, que em 2018/19 vai cumprir uma época 'sabática' no Campeonato de Portugal de futebol, irá receber o Vizela no encontro da primeira jornada, que será disputada no dia 12 de agosto.

Lusa

Os jogos em que participa a formação gilista não contarão para a classificação, pelo que o desempenho da equipa e a consequente preparação do regresso, administrativo, à I Liga em 2019/20 está a gerar grande expectativa nos sócio e adeptos do clube.

O sorteio do Campeonato de Portugal ficou hoje definido, nas instalações da Cidade do Futebol, em Oeiras.

Esta será a primeira época do novo formato, agora com os 72 clubes divididos em quatro séries de 18 equipas, jogando entre si duas vezes e por pontos. Os dois clubes mais bem classificados em cada uma das quatro séries qualificam-se para disputar um 'play-off', de forma a determinar os dois que sobem à II Liga.

Recorde-se que a formação barcelense vai ser recolocada na I Liga na época 2019/2020, conforme decisão judicial do 'Caso Mateus', e ratificada em Assembleia Geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

O Gil Vicente, que já iniciou a preparação para a época 2018/19, tem como treinador Nandinho, que já representou o clube como jogador e também como técnico principal.

Tópicos: desporto