Futebol: I Liga / Rio Ave -- Feirense (declarações)

Declarações após o jogo Rio Ave-Feirense (0-0), da 18.º jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje em Vila do Conde:

Daniel Ramos (treinador Rio Ave): "Tivemos um início com algumas dificuldades, mas fomos ganhando confiança e aproximando-nos da baliza do Feirense, numa primeira parte e equilibrada, mas com pouco perigo junto das duas balizas.

O segundo tempo foi diferente, com mais oportunidades de parte a parte, onde tivemos um claro ascendente, várias situações de golo, mas com dificuldade na finalização. Faltou-nos clarividência para conseguirmos fazer melhor.

Acabou por ser um jogo equilibrado, com mais domínio e posse da nossa parte, mas com m Feirense que nos foi travando as iniciativas.

Na parte ofensiva ficámos um pouco aquém do queríamos, pois não mostramos algumas das características da equipa. Não tirámos proveito da capacidade de criar desequilíbrios, mesmo tendo mais ascendente".

Nuno Manta Santos (Treinador Feirense): "Sabíamos que era importante somar pontos, conseguimos um, e, como costumo dizer, 'mais vale somar que sumir'. Se fosse noutra altura do campeonato diria que era positivo, mas queríamos mais.

Tivemos sempre o foco na baliza adversária, a talvez as melhores e mais flagrantes oportunidades para marcar. A equipa teve uma boa atitude, notou-se que estava convicta que podia vencer. Não conseguimos e temos de trabalhar para já evoluir já no próximo jogo.

Estamos a tentar estabilizar e nos últimos quatro jogos não perdemos. Vamos crescer e com uma vitória as coisas vão certamente alterar-se. Não vamos atirar a toalha ao chão".

Exclusivos

Premium

Líderes europeus

As divisões da Europa 30 anos após o fim da Cortina de Ferro

Angela Merkel reuniu-se com Viktor Orbán, Emmanuel Macron com Vladimir Putin. Nos próximos dias, um e outro receberão Boris Johnson. E Matteo Salvini tenta assalto ao poder, enquanto alimenta a crise do navio da ONG Open Arms, com 107 migrantes a bordo, com a Espanha de Pedro Sánchez. No meio disto tudo prepara-se a cimeira do G7 em Biarritz. E assinala-se os 30 anos do princípio do fim da Cortina de Ferro.