Famalicão e Farense empatam a zero em jogo pouco objetivo

Famalicão e Farense empataram hoje 0-0, num jogo da 18.ª jornada da II Liga em futebol marcado pela chuva, que 'pesou' no relvado, e pelas expulsões de Capela e Jorge Ribeiro a cinco minutos do fim.

O Famalicão - candidato à subida e que permanece no segundo posto, mas desperdiçou oportunidade de se distanciar para o terceiro - esteve sempre por cima do desafio, mais ofensivo e a controlar a posse de bola, mas falhou no último terço e 'tremeu' quando o Farense, praticamente só em contra-ataque e raras vezes, se aproximou da sua baliza.

Os primeiros lances de perigo foram aos três e quatro minutos com Pathé Ciss a rematar à figura e Fabinho por cima, mas só aos 23 se sentiu de facto que havia jogo no Municipal de Famalicão. Walterson, no centro da área, rematou contra o corpo de Hugo Marques, depois de uma assistência de Fabinho.

Os algarvios responderam com um contra-ataque rápido de Markovic, que meteu a bola em Irobiso, mas Defendi chegou a tempo (23 minutos).

Na segunda parte, jogo ganhou contornos de maior agressividade, o conjunto minhoto voltou a entrar melhor e foi quem esteve sempre mais perto de marcar, enquanto os algarvios mantiveram a aposta no contra-ataque e, a espaços, também podiam ter marcado.

A cinco minutos do fim, Jorge Ribeiro e Capela viram vermelho por se terem envolvido numa discussão, após um lance em que o banco do Farense protestou a opção dos famalicenses de não 'devolverem' a bola num lançamento lateral.

Jogo disputado no Estádio Municipal de Famalicão.

Famalicão - Farense, 0-0.

Equipas:

- Famalicão: Defendi, Sylla, Ricardo, Ângelo, David Luís, Phaté Ciss, Hocko (Raphael Guzzo, 72), Willian (Anderson, 58), Fabinho (Capela, 72, Walterson e Fabrício.

(Suplentes: Ricardo Fernandes, Eduardo, Jorge Miguel, Capela, Raphael Guzzo, Filipe Oliveira e Anderson).

Treinador: Sérgio Vieira.

- Farense: Hugo Marques, Godinho, Bruno Sapo, Cássio, Jorge Ribeiro, Fabrício, Borges, Markovic (Daniel Bragança, 72), Fábio Nunes, Irobiso e Mayambela (Kadri, 90+2).

(Suplentes: Daniel Fernandes, Kadri, Tavinho, André Vieira, Perisic, Daniel Bragança e Alvarinho).

Treinador: Rui Duarte.

Árbitro: André Narciso (Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fabinho (28), Markovic (53), Hugo Marques (59) e Kadri (90+5). Cartão vermelho direto para Capela (85) e Jorge Ribeiro (85).

Assistência: 1.473 espetadores.

Ler mais

Exclusivos