Europeias: Assunção Cristas modera expetativas para resultados do CDS no domingo

Porto, 24 mai 2019 (Lusa) -- A líder do CDS-PP moderou hoje as expetativas quanto ao resultado do partido nas eleições europeias de domingo, assumindo o objetivo de eleger dois deputados e "a partir daí tudo o que vier é ganho".

"O objetivo do CDS é, no mínimo, duplicar a nossa representação no Parlamento Europeu, foi o objetivo desde sempre", afirmou Assunção Cristas, durante uma arruada, no Porto, ao lado do cabeça de lista do CDS, Nuno Melo, que, há uma semana, dramatizou o voto e pediu que o partido fique em terceiro, à frente do PCP e BE.

Questionada se é uma derrota para os centristas se ficar atrás dos comunistas e dos bloquistas, insistiu que eleger dois eurodeputados "é o objetivo mínimo" e que "a partir daí tudo o que vier é ganho, é bem vindo".

Ler mais

Exclusivos

Premium

Margarida Balseiro Lopes

Legalização do lobbying

No dia 7 de junho foi aprovada, na Assembleia da República, a legalização do lobbying. Esta regulamentação possibilitará a participação dos cidadãos e das empresas nos processos de formação das decisões públicas, algo fundamental num Estado de direito democrático. Além dos efeitos práticos que terá o controlo desta atividade, a aprovação desta lei traz uma mensagem muito importante para a sociedade: a de que também a classe política está empenhada em aumentar a transparência e em restaurar a confiança dos cidadãos no poder político.