Empresários de Leiria dizem que proposta da UGT para fixar empresas no Interior é positiva

A Nerlei - Associação Empresarial da Região de Leiria disse hoje que a redução do IRC à taxa de 0% para garantir a atração de empresas para o Interior proposta pela UGT é positiva, mas uma medida avulsa.

"Apesar de reconhecermos o caráter positivo inerente à proposta, não podemos deixar de referir que se trata de uma medida avulsa", disse à agência Lusa o presidente da Nerlei, Jorge Santos.

Jorge Santos salientou que para a Nerlei, que conta com 1.200 associados, "seria mais importante firmar um Pacto Nacional para a Competitividade onde, natural e forçosamente, estariam incluídas medidas para dinamização económica das regiões do interior".

O secretário-geral da UGT, Carlos Silva, defendeu na terça-feira a redução do IRC à taxa de 0% durante um período inicial de três anos para garantir a atração de empresas para o Interior.

"Por que não atribuir uma taxa de IRC [Imposto Sobre o Rendimento das Pessoas Coletivas] de 0% durante um período de início de implantação das empresas", propôs Carlos Silva, que falava à agência Lusa à margem das comemorações da UGT do 1.º de Maio, em Figueiró dos Vinhos, distrito de Leiria.

Segundo o líder da UGT, a taxa seria depois aumentada gradualmente para outros níveis.

A proposta da redução do IRC teria como contrapartida a criação de empregos e a contratação ser feita sem termo.

Ler mais

Exclusivos

João Almeida Moreira

Premium Segundos, Enéas e minutos

"O senhor vê na televisão o programa político eleitoral do presidente, tudo colorido, todos contentes, artistas milionários, se é essa a sua realidade, então vote neles, PT, PMDB, PSDB, PRTB, qualquer P, sempre estiveram juntos, é falsa a briga deles, agora se o senhor não aguenta mais ver menor abandonado na rua, as drogas, os crimes, tudo o que não presta aumentando, se você quiser expulsar para sempre esses patifes do poder, só existe uma opção, 56, o senhor nunca me viu junto com nenhum deles e comigo o senhor vai ficar livre de todos eles, o meu nome é Enéas 56."