Del Potro desiste nos 'oitavos' do torneio de Xangai devido a lesão

O tenista argentino Juan Martin del Potro, terceiro cabeça de série, desistiu hoje no encontro dos oitavos de final do torneio de Xangai, frente ao croata Borna Coric, devido a lesão.

Del Potro, quarto classificado do 'ranking' mundial, desistiu no início do segundo 'set', na sequência de uma queda em que se lesionou no joelho direito, depois de ter perdido o primeiro parcial por 7-5 frente ao croata, 13.º pré-designado e número 19 da hierarquia ATP.

A desistência surge um encontro 'demasiado tarde' para o português João Sousa, que foi eliminado durante a fase de qualificação e poderia ter entrado no quadro principal em substituição de Del Potro se o argentino não tivesse disputado o encontro da ronda anterior, com o francês Richard Gasquet, mesmo debilitado devido a uma gripe.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

"Gilets jaunes": se querem a globalização, alguma coisa tem de ser feita

Há muito que existe um problema no mundo ocidental que precisa de uma solução. A globalização e o desenvolvimento dos mercados internacionais trazem benefícios, mas esses benefícios tendem a ser distribuídos de forma desigual. Trata-se de um problema bem identificado, com soluções conhecidas, faltando apenas a vontade política para o enfrentar. Essa vontade está em franco desenvolvimento e esperemos que os recentes acontecimentos em França sejam mais uma contribuição importante.