Del Potro desiste nos 'oitavos' do torneio de Xangai devido a lesão

O tenista argentino Juan Martin del Potro, terceiro cabeça de série, desistiu hoje no encontro dos oitavos de final do torneio de Xangai, frente ao croata Borna Coric, devido a lesão.

Del Potro, quarto classificado do 'ranking' mundial, desistiu no início do segundo 'set', na sequência de uma queda em que se lesionou no joelho direito, depois de ter perdido o primeiro parcial por 7-5 frente ao croata, 13.º pré-designado e número 19 da hierarquia ATP.

A desistência surge um encontro 'demasiado tarde' para o português João Sousa, que foi eliminado durante a fase de qualificação e poderia ter entrado no quadro principal em substituição de Del Potro se o argentino não tivesse disputado o encontro da ronda anterior, com o francês Richard Gasquet, mesmo debilitado devido a uma gripe.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Ricardo Paes Mamede

Foi Centeno quem fez descer os juros?

Há dias a agência de notação Standard & Poor's (S&P) subiu o rating de Portugal, levando os juros sobre a dívida pública para os níveis mais baixos de sempre. No mesmo dia, o ministro das Finanças realçava o impacto que as melhorias do rating da República têm vindo a ter nas contas públicas nacionais. A reacção rápida de Centeno teve o propósito óbvio de associar a subida do rating e a descida dos juros às opções de finanças públicas do seu governo. Será justo fazê-lo?