Daniela Reis 41.ª na terceira etapa do Tour Down Under

A ciclista portuguesa Daniela Reis (Doltcini-Van Eyck Sport) terminou hoje na 41.ª posição a terceira etapa do Tour Down Under, subindo oito lugares na primeira prova do World Tour feminino, que se disputa na Austrália.

A campeã portuguesa cortou a meta a 59 segundos da australiana Grace Brown (Mitchelton-Scott), que gastou 3:01.07 horas para cumprir os 104,5 quilómetros entre Nairne e Stirling.

A norte-americana Ruth Winder (Trek-Segafredo) foi segunda, a dois segundos, o mesmo tempo da australiana Rachel Neylan (UniSA-Australia), terceira na tirada.

A australiana Amanda Spratt (Mitchelton-Scott) consolidou a liderança e tem agora 49 segundos de avanço sobre a compatriota e colega de equipa Lucy Kennedy e 55 sobre a norte-americana Kristabel Doebel-Hickok (Rally Cycling) e sobre Rachel Neylan.

Daniela Reis subiu a 75.ª posição, a 22.36 minutos.

No domingo, corre-se a quarta e última etapa, num circuito de 42,5 quilómetros em Adelaide.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.