Compra da Travelport pelo fundo Siris notificada à Autoridade da Concorrência

O fundo de investimentos Siris Cayman Fund IV notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da compra da plataforma de comércio de viagens Travelport, segundo um aviso publicado na página da AdC.

A notificação prévia da operação de concentração de empresa foi recebida há uma semana, em 10 de janeiro.

"A operação de concentração em causa consiste na aquisição do controlo exclusivo da Travelport Worldwide Limited (Bermuda) pela Siris Partners IV (Cayman) Main, e pela Siris Partners IV (Cayman) Parallel, (em conjunto, a "Siris Cayman Fund IV"), fundos associados à Siris Capital Group", lê-se no documento.

A Travelport explora uma plataforma de comércio de viagens própria 'business-to-business' e está sediada em Langley, no Reino Unido, estando representada em 180 países e territórios, incluindo em Portugal, onde tem como responsável máximo António Loureiro.

A Siris Capital é uma consultora de investimentos de fundos de investimento privado, incluindo a Siris Cayman Fund IV, e investe em empresas de tecnologia.

Exclusivos

Premium

Líderes europeus

As divisões da Europa 30 anos após o fim da Cortina de Ferro

Angela Merkel reuniu-se com Viktor Orbán, Emmanuel Macron com Vladimir Putin. Nos próximos dias, um e outro receberão Boris Johnson. E Matteo Salvini tenta assalto ao poder, enquanto alimenta a crise do navio da ONG Open Arms, com 107 migrantes a bordo, com a Espanha de Pedro Sánchez. No meio disto tudo prepara-se a cimeira do G7 em Biarritz. E assinala-se os 30 anos do princípio do fim da Cortina de Ferro.