18 novembro 2018 às 18h19

COMENTÁRIO: Sibiryak bate Novo Vrijeme no adeus à Liga dos Campeões de futsal

Os russos do Sibiryak venceram hoje os croatas do Novo Vrijeme, por 3-1, no jogo que marcou a despedida das duas equipas do grupo C da Ronda de Elite da Liga dos Campeões de futsal.

Lusa

No embate que servia de 'aperitivo' para o dérbi de hoje entre Sporting e Benfica, nenhum dos conjuntos tinha já hipóteses de seguir em frente na competição, mas houve entrega, equilíbrio e emoção na partida realizada no Pavilhão João Rocha, com o Sibiryak a consumar apenas a vitória nos minutos finais.

O nulo foi desfeito logo a abrir o segundo tempo. Contra a corrente do desafio, os croatas passaram para a frente do marcador, graças ao golo de Osredkar, a concluir na área com o pé direito uma jogada em que a equipa recuperou a bola no ataque e apanhou desprevenida a defesa russa.

O Sibiryak lançou-se então em busca do empate e viu a ousadia ser premiada aos 32, com o golo de Islamov, num remate de meia distância forte e colocado.

Os tentos de Joan e Bastrikov confirmaram, finalmente, a reviravolta no encontro e deram expressão à exibição mais consistente do Sibiryak, que termina assim a 'poule' no terceiro lugar com três pontos. Já o Novo Vrijeme despede-se sem pontos, depois de três derrotas em tantos outros jogos.

Jogo no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.

Novo Vrijeme - Sibiryak, 1-3.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Osredkar, 23 minutos.

1-1, Islamov, 32.

1-2, Joan, 39.

1-3, Bastrikov, 40.

Sob a arbitragem de Ondrej Cerny (República Checa) e Cédric Pelissier (França), as equipas alinharam:

- Novo Vrijeme: Baskovic, Vukovic, Osredkar, Bajrusovic e Musinov. Jogaram ainda, Lucão, Kazazic, Andrijasevic e Babic.

Treinador: Teo Strunje.

- Sibiryak: Balashov, Rafael, Fogaça Valente, Felipe e Joan. Jogaram ainda, Pokotylo, Bastrikov, Tchistopolov, Plakhov, Islamov e Bakhur.

Treinador: Sergei Ivanov.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Bajrusovic (27), Pokotylo (27), Babic (39) e Kazazic (39).

Assistência: Cerca de 100 espetadores.

Tópicos: desporto