Colisão de duas viaturas provoca quatro feridos em Faro - CDOS

Quatro pessoas ficaram feridas na sequência de uma colisão entre dois veículos ligeiros, ocorrida hoje à tarde, na Estrada Nacional (EN) 2, na zona da Perna de Pau, no concelho de Faro, disse fonte da Proteção Civil.

De acordo com o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, a colisão provocou ferimentos em quatro pessoas: uma foi transportada para o Hospital de Faro, mas outras três ainda estavam, às 16:40, a ser assistidas no local, "desconhecendo-se, para já, a gravidade dos ferimentos".

Segundo disse à Lusa a mesma fonte, o acidente das duas viaturas ligeiras ocorreu pelas 15:30 e condicionou o trânsito naquela estrada de acesso à cidade de Faro.

Nas operações de socorro e de assistência aos feridos estão empenhados 19 operacionais do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), dos bombeiros sapadores e municipais de Faro e de Tavira, da Cruz Vermelha de Faro, da GNR e da empresa Infraestruturas de Portugal.

Exclusivos

Premium

Maria Antónia de Almeida Santos

Uma opinião sustentável

De um ponto de vista global e a nível histórico, poucos conceitos têm sido tão úteis e operativos como o do desenvolvimento sustentável. Trouxe-nos a noção do sistémico, no sentido em que cimentou a ideia de que as ações, individuais ou em grupo, têm reflexo no conjunto de todos. Semeou também a consciência do "sustentável" como algo capaz de suprir as necessidades do presente sem comprometer o futuro do planeta. Na sequência, surgiu também o pressuposto de que a diversidade cultural é tão importante como a biodiversidade e, hoje, a pobreza no mundo, a inclusão, a demografia e a migração entram na ordem do dia da discussão mundial.