Cinco mortos e cinco polícias feridos nos arredores de Chicago

Cinco pessoas foram mortas e cinco polícias feridos na sexta-feira quando um homem de 45 anos disparou no interior de um edifício na zona industrial dos arredores de Chicago, antes de ser abatido pelos agentes.

"Neste momento, confirmamos a morte de cinco" pessoas, indicou em conferência de imprensa Kristen Ziman, chefe da polícia da cidade de Aurora (Illinois), acrescentando que o autor do tiroteio foi abatido por agentes.

A responsável policial indicou que cinco polícias foram feridos a tiro, sem precisar se outros estão incluídos nas vítimas mortais.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Ricardo Paes Mamede

Foi Centeno quem fez descer os juros?

Há dias a agência de notação Standard & Poor's (S&P) subiu o rating de Portugal, levando os juros sobre a dívida pública para os níveis mais baixos de sempre. No mesmo dia, o ministro das Finanças realçava o impacto que as melhorias do rating da República têm vindo a ter nas contas públicas nacionais. A reacção rápida de Centeno teve o propósito óbvio de associar a subida do rating e a descida dos juros às opções de finanças públicas do seu governo. Será justo fazê-lo?