China entrega apoio de 2,2 ME à polícia moçambicana

A China entregou 2,5 milhões de dólares (2,2 milhões de euros) de apoio à polícia e ao Ministério do Interior de Moçambique, numa ajuda que inclui novos fardamentos e equipamento, anunciou fonte governamental.

A prestação está enquadrada no acordo de cooperação entre os dois países no domínio da segurança pública e foi formalizada através de um ato de entrega celebrado na sexta-feira entre o embaixador da China em Moçambique, Su Jean, e o ministro do Interior, Basílio Monteiro, refere o jornal Notícias de hoje.

O apoio chinês vai servir para a confeção do segundo lote do novo fardamento da Polícia da República de Moçambique (PRM) e abrange ainda 155 computadores portáteis, 250 impressoras, 387 computadores de mesa e cerca de quatro mil tinteiros.

O material deverá apetrechar diferentes setores da PRM e outras áreas do Ministério do Interior.

O acordo de cooperação entre o Ministério do Interior de Moçambique e o Ministério da Segurança Pública da China sobre o Combate à Criminalidade Organizada Transnacional foi assinado em Pequim a 25 de outubro de 2016.

Exclusivos

Premium

Clássico

Mais de 55 milhões de euros separam plantéis de Benfica e FC Porto

Em relação à época passada, os encarnados ultrapassaram os dragões no que diz respeito à avaliação do plantel. Bruno Lage tem à sua disposição um lote de jogadores avaliado em 310,7 milhões de euros, já Sérgio Conceição tem nas mãos um grupo que vale 255,5 milhões. Neste sábado, no Estádio da Luz, defrontam-se pela primeira vez esta temporada.