Cascais recebe Granfondo NY em cilcismo de resistência em 2018

Portugal vai integrar, pela primeira vez, uma prova do circuito internacional de ciclismo GFNY, com Cascais a receber o evento em 09 de setembro.

O acontecimento de ciclismo de resistência vai ter dois percursos, um de Granfondo de 162 quilómetros e um outro de 82 quilómetros, este sem vertente competitiva.

Esta será uma das 16 provas do circuito GFNY agendadas para 2018, ano em que também se estreiam no calendário as etapas na Costa Rica, Jerusalém, Polónia e Panamá.

"Será uma simbiose da adrenalina competitiva com a beleza natural e histórica do percurso", refere a organização, sobre a prova que parte da marina de Cascais e passa pela marginal, Autódromo do Estoril, Mafra, Ericeira, Azenhas do Mar, Serra de Sintra, Malveira da Serra, Cabo da Roca, praia do Guincho e regresso ao centro da cidade.

O percurso tem quase 2.300 metros de altimetria acumulada.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

Há pessoas estranhas. E depois há David Lynch

Ganha-se balanço para o livro - Espaço para Sonhar, coassinado por David Lynch e Kristine McKenna, ed. Elsinore - em nome das melhores recordações, como Blue Velvet (Veludo Azul) ou Mulholland Drive, como essa singular série de TV, com princípio e sempre sem fim, que é Twin Peaks. Ou até em função de "objetos" estranhos e ainda à procura de descodificação definitiva, como Eraserhead ou Inland Empire, manifestos da peculiaridade do cineasta e criador biografado. Um dos primeiros elogios que ganha corpo é de que este longo percurso, dividido entre o relato clássico construído sobretudo a partir de entrevistas a terceiros próximos e envolvidos, por um lado, e as memórias do próprio David Lynch, por outro, nunca se torna pesado, fastidioso ou redundante - algo que merece ser sublinhado se pensarmos que se trata de um volume de 700 páginas, que acompanha o "visado" desde a infância até aos dias de hoje.