Capitania do Funchal recomenda que embarcações permaneçam nos portos

A capitania do porto do Funchal emitiu hoje um aviso de agitação marítima forte nos mares do arquipélago da Madeira, recomendando que as embarcações permaneçam nos portos de abrigo.

O aviso tem por base as previsões meteorológicas do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) relacionadas com a situação geral do estado do tempo (vento e mar) para a orla marítima e vigora até às 18:00 de sexta-feira na Madeira.

"Recomenda-se que os proprietários ou armadores das embarcações tomem as devidas precauções para que estas permaneçam nos portos de abrigo", lê-se no documento.

Segundo a capitania, o vento será do quadrante sul moderado e por vezes "muito fresco" e a visibilidade boa.

No que diz respeito à ondulação, será de oeste/noroeste na costa norte, com ondas aumentando até aos quatro metros, sendo de sudoeste na parte sul com três metros.

Exclusivos

Premium

Clássico

Mais de 55 milhões de euros separam plantéis de Benfica e FC Porto

Em relação à época passada, os encarnados ultrapassaram os dragões no que diz respeito à avaliação do plantel. Bruno Lage tem à sua disposição um lote de jogadores avaliado em 310,7 milhões de euros, já Sérgio Conceição tem nas mãos um grupo que vale 255,5 milhões. Neste sábado, no Estádio da Luz, defrontam-se pela primeira vez esta temporada.