Campeão olímpico em Pequim2008 suspenso por doping

Londres, 20 abr 2019 (Lusa) -- O queniano Asbel Kiprop, campeão olímpico dos 1.500 metros em Pequim2008 e antigo tricampeão mundial da mesma distância, foi suspenso por quatro anos por doping, anunciou hoje a Unidade para a Integridade do Atletismo.

Kiprop, de 29 anos, acusou a presença de EPO (eritropoietina), uma substância proibida, na sequência de um controlo antidoping fora da competição realizado em 2017.

A Unidade para a Integridade do Atletismo não aceitou os argumentos da defesa de Kiprop, segundo os quais a amostra de urina terá sido adulterada, e suspendeu o atleta por quatro anos, até fevereiro de 2022.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Saúde

Empresa de anestesista recebeu meio milhão de euros num ano

Há empresas (muitas vezes unipessoais) onde os anestesistas recebem o dobro do oferecido no Serviço Nacional de Saúde para prestarem serviços em hospitais públicos carenciados. Aquilo que a lei prevê como exceção funciona como regra em muitas unidades hospitalares. Ministério diz que médicos tarefeiros são recursos de "última instância" para "garantir a prestação de cuidados de saúde com qualidade a todos os portugueses".