Câmara de Pedrógão Grande aprova orçamento de 15,8 milhões de euros

A Câmara de Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, aprovou um orçamento de 15,8 milhões de euros para 2019, anunciou a autarquia.

Numa nota de imprensa, o Município de Pedrógão Grande, liderado por Valdemar Alves (PS), referiu que as Grandes Opções do Plano (GOP) e o orçamento para 2019 foram aprovados por maioria, no dia 31 de outubro, com a abstenção do PSD.

Segundo a autarquia, o Orçamento, no valor de 15,8 milhões de euros, representa um aumento da receita corrente de 1,36% relativamente ao ano anterior.

"Ao nível do investimento, as GOP assumem como grande aposta a concretização de projetos estruturantes nas áreas do ambiente, com destaque para as medidas emergentes de proteção dos recursos hídricos e estabilização pós-incêndios", refere o Município na nota.

A mobilidade, "com destaque para a reposição das infraestruturas existentes e a pavimentação de diversos arruamentos do concelho", e a economia, "nomeadamente com a concretização da Área de Localização Empresarial", são outras das apostas do orçamento, segundo a autarquia.

O comunicado realça ainda a aposta na "regeneração e reabilitação urbana, ação social e abertura da Loja do Cidadão".

O orçamento vai agora ser apreciado e votado na Assembleia Municipal.

Ler mais

Exclusivos