Braga visita Alvalade com o segundo lugar do Benfica no horizonte

O Sporting de Braga procura hoje ultrapassar o Benfica no segundo lugar da I Liga de futebol e recolocar em dois pontos o atraso para o líder FC Porto, na visita ao Sporting, em jogo da 22.ª jornada.

A equipa bracarense, que dispõe de sete pontos de vantagem sobre os 'leões', venceu as últimas quatro partidas no campeonato, em contraponto com o Sporting, que se impôs em apenas dois dos derradeiros seis jogos, tendo sofrido pelo meio uma derrota traumática na receção ao rival Benfica, por 4-2.

Para o Sporting, o triunfo sobre os minhotos representa uma oportunidade para se aproximar do terceiro lugar, que, ainda assim, ficará à razoável distância de quatro pontos, e para conter a contestação dos adeptos, que se acentuou após a derrota por 1-0 sofrida na quinta-feira, na receção aos espanhóis do Villarreal, para a Liga Europa.

O campeão FC Porto regressou no sábado às vitórias na I Liga, após os empates concedidos nos estádios do Vitória de Guimarães e do Moreirense, ao impor-se por 2-0 em casa ao Vitória de Setúbal, aumentando para quatro pontos a vantagem sobre o Benfica, que encerra a ronda na segunda-feira, no estádio do Desportivo das Aves, e cinco sobre o Braga.

Também hoje, o Moreirense recebe o Tondela, na expectativa de voltar a distanciar-se do Vitória de Guimarães, que igualou o 'vizinho' no quinto lugar do campeonato, na sequência do triunfo alcançado sábado na receção ao Portimonense, por 2-0, enquanto o Belenenses, sétimo posicionado, procura também reaproximar-se, ao defrontar em casa o Marítimo.

Programa da 22.ª jornada:

- Sexta-feira, 15 fev:

Rio Ave - Santa Clara, 1-2

- Sábado, 16 fev:

Nacional -- Feirense, 4-0

Vitória de Guimarães -- Portimonense, 2-0

FC Porto - Vitória de Setúbal, 2-0

- Domingo, 17 fev:

Moreirense -- Tondela, 15:00

Belenenses -- Marítimo, 15:00

Desportivo de Chaves -- Boavista, 17:30

Sporting - Sporting de Braga, 20:00

- Segunda-feira, 18 fev:

Desportivo das Aves -- Benfica, 20:15

RPC