Braga assinala 25 de abril com concerto de sinos a partir de várias igrejas

A cidade de Braga vai ser palco, em 25 de abril, de um concerto de sinos a partir de várias igrejas, sob direção artística do compositor espanhol Llorenç Barber, anunciou hoje o município.

Intitulado "Liberdade, Libertad, Liberté", o concerto será uma reedição do realizado aquando da "Noite Branca 2016".

A organização já lançou uma convocatória a todos quantos queiram participar no concerto, sublinhando que não é exigido "nenhum conhecimento musical específico".

A participação está, assim, aberta a todos, como famílias, músicos e não músicos, grupos informais, coros e outras associações da cidade.

Para 12 de abril, está marcada uma reunião de preparação, e os ensaios, sob a direção de Llorenç Barber, decorrerão de 15 a 24 de abril, nas várias igrejas da cidade.

Exclusivos

Premium

Maria Antónia de Almeida Santos

Uma opinião sustentável

De um ponto de vista global e a nível histórico, poucos conceitos têm sido tão úteis e operativos como o do desenvolvimento sustentável. Trouxe-nos a noção do sistémico, no sentido em que cimentou a ideia de que as ações, individuais ou em grupo, têm reflexo no conjunto de todos. Semeou também a consciência do "sustentável" como algo capaz de suprir as necessidades do presente sem comprometer o futuro do planeta. Na sequência, surgiu também o pressuposto de que a diversidade cultural é tão importante como a biodiversidade e, hoje, a pobreza no mundo, a inclusão, a demografia e a migração entram na ordem do dia da discussão mundial.