Bolsas europeias seguem sem tendência definida à espera da FED

Lisboa, 19 jun 2019 (Lusa) -- As principais bolsas europeias seguiam sem tendência definida, com os investidores a aguardarem pelas conclusões da reunião da Reserva Federal norte-americana (FED).

Pelas 08:35 em Lisboa, o Eurostoxx 600, que integra as 600 principais empresas europeias, seguia a recuar 0,11% para 384,32 pontos.

As principais bolsas europeias seguiam a negociar ainda sem tendência definida, a oscilar entre as perdas de 0,06% de Frankfurt e os ganhos de 0,03% de Milão.

Em Lisboa, o PSI20 seguia em baixa, a descer 0,02% para 5.124,17 pontos.

Os investidores aguardam com expectativa a conferência de imprensa do presidente da FED, Jerome Powell, esperando que seja sinalizado um novo corte de juros.

Na terça-feira, o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, mostrou-se disposto a baixar mais as taxas de juro e comprar mais dívida na zona euro.

O presidente do BCE afirmou hoje que a instituição avançará com estímulos adicionais, que podem ser decididos nas próximas semanas, nomeadamente mais compras de ativos e cortes adicionais nos juros, se a inflação não recuperar na zona euro.

Exclusivos