Bankinter lança em Portugal entidade especializada em crédito ao consumo

O Bankinter anunciou hoje o lançamento da sua filial Bankinter Consumer Finance em Portugal, entidade especializada em crédito ao consumo, disponibilizando "500 milhões de euros" para concessão de crédito no mercado português.

Em comunicado, o Bankinter referiu que esta filial "será responsável pela gestão de cartões de crédito, de crédito pessoal e de crédito no ponto de venda, para clientes do banco e para clientes em 'open market' (clientes de outros bancos)".

No segundo semestre, a instituição financeira irá alargar "esta atividade ao negócio em 'open market'" e, nos "próximos cinco anos, o Bankinter Consumer Finance tem 500 milhões de euros disponíveis para a concessão de crédito em Portugal", adiantou.

"É nosso objetivo trazer para Portugal o dinamismo que o Bankinter Consumer Finance tem apresentado em Espanha e as soluções mais adequadas para os clientes portugueses", afirmou António Seixas, responsável pelo Bankinter Consumer Finance em Portugal, citado em comunicado.

O Bankinter Consumer Finance "é uma das grandes apostas do grupo Bankinter, sendo a entidade de crédito ao consumo que regista o maior crescimento no mercado espanhol", acrescentou.

Nos primeiros três meses do ano, o Bankinter Consumer Finance registou em Espanha os 952 mil clientes, mais 25% do que em igual período de 2016.

A carteira de crédito atingiu os 1.118 milhões de euros, um aumento de 44% em relação ao período homólogo, adiantou o banco.

"Este crescimento é um reflexo do dinamismo demonstrado pelo Bankinter Consumer Finance como entidade de referência no financiamento ao consumo num mercado competitivo como o espanhol. Estamos muito orgulhosos por termos alcançado estes resultados que excedem as nossas próprias previsões, sobretudo porque nos mostram que o consumo das famílias está a voltar a ser um pilar importante para a economia", afirmou, por sua vez, Alfonso Saez, diretor-geral do Bankinter Consumer Finance.