Banco do BCP na Polónia tem luz verde para comprar Eurobank

Lisboa, 09 mai 2019 (Lusa) -- O Banco Comercial Português (BCP) informou hoje o mercado que a Autoridade de Supervisão Financeira da Polónia não se opõe à aquisição do banco Eurobank, na Polónia, pelo Bank Millennium, banco polaco detido pelo BCP.

"O Banco Comercial Português, S.A. informa que o Bank Millennium S.A., uma subsidiária por si detida a 50,1%, anunciou hoje ter sido informado da não-objeção da Autoridade de Supervisão Financeira da Polónia à sua aquisição do Euro Bank S.A.", indica o banco liderado por Miguel Maya, num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O Bank Millennium indica no documento que esta decisão do supervisor polaco significa que a segunda das condições precedentes do contrato preliminar de compra do Eurobank, datado de 05 de novembro de 2018 "foi cumprido".

O presidente do BCP, Miguel Maya, afirmou em 09 de maio, na apresentação de resultados do primeiro trimestre, em Lisboa, que o banco esperava ter concluída a operação de aquisição do banco Eurobank até final deste mês.

Em novembro do ano passado, o Bank Millennium chegou a acordo para a aquisição de uma participação de 99,79% no Eurobank, uma subsidiária da Société Générale.

Segundo a informação divulgada na altura, a aquisição prevê um valor total estimado de 428 milhões de euros, a ser pago em dinheiro e totalmente financiado por meios próprios do Bank Millennium.

O mesmo documento informava que a transação deveria ser concluída no segundo trimestre de 2019, sujeita a autorizações regulamentares, devendo traduzir-se num acréscimo dos resultados consolidados do Millennium BCP a partir de 2020, já considerando custos de integração.

Exclusivos