Avaria no sistema de controlo de tráfego atrasou composições do Metro do Porto

Porto, 15 mai 2019 (Lusa) - Uma avaria no sistema eletrónico de controlo de tráfego do Metro do Porto ditou hoje ao final da tarde que as composições circulassem com atrasos de cerca de dez minutos, disse à agência Lusa fonte da empresa.

"Quando o sistema de tráfego falha, há a necessidade de carregar todos os horários numa base manual, o que é demorado e complica o retomar dos horários", acrescentou a fonte da Metro do Porto.

Informando que o sistema "já está normalizado", a fonte justificou os atrasos que ainda se verificam nas composições pelo facto de estas "só quando atingem o fim da linha conseguirem retomar o horário".

"Cerca das 20:00 todas as composições deverão estar a circular dentro dos horários", adiantou à Lusa a fonte.

Exclusivos

Premium

Maria Antónia de Almeida Santos

Uma opinião sustentável

De um ponto de vista global e a nível histórico, poucos conceitos têm sido tão úteis e operativos como o do desenvolvimento sustentável. Trouxe-nos a noção do sistémico, no sentido em que cimentou a ideia de que as ações, individuais ou em grupo, têm reflexo no conjunto de todos. Semeou também a consciência do "sustentável" como algo capaz de suprir as necessidades do presente sem comprometer o futuro do planeta. Na sequência, surgiu também o pressuposto de que a diversidade cultural é tão importante como a biodiversidade e, hoje, a pobreza no mundo, a inclusão, a demografia e a migração entram na ordem do dia da discussão mundial.