Avançado Simão Pipo vai fazer a pré-época com os seniores do Tondela

O avançado português Simão Pipo assinou contrato de formação com o Tondela e irá integrar os trabalhos de pré-época do plantel profissional, anunciou hoje o clube beirão, da I Liga de futebol.

Numa nota publicada no sítio oficial na internet, o Tondela informa que celebrou um contrato de formação com o atleta de 18 anos, que é ainda júnior.

Simão Pipo encontra-se no Tondela desde 2014, onde jogou no escalão de Juvenis e Juniores. Na sua última temporada apontou 19 golos em 24 partidas.

"Esta é uma aposta clara do Tondela em dar seguimento ao excelente trabalho que o clube tem vindo a desenvolver nos escalões mais jovens que, de há uns anos para cá, se tem pautado sempre pelos campeonatos nacionais", evidenciaram os beirões.

Os jogadores do plantel 'auriverde' vão cumprir na próxima segunda-feira os testes físicos em Vila Real, com a colaboração do Creativelab da Cidesd, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

O primeiro treino da pré-temporada realiza-se a 04 de julho, no campo de treinos do Estádio João Cardoso, em Tondela, com o treinador do clube beirão a orientar a primeira sessão de trabalho pelas 09:30.

As duas primeiras semanas de pré-época cumprir-se-ão 'dentro de portas' e só depois os jogadores seguem para o estágio, que mais uma vez se realiza no Luso, entre os dias 19 e 26 de julho.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Monsanto

"Nunca pensei desistir." O jardineiro que derrubou a Monsanto

Não é um homem rico, como muitos pensam, porque ainda não recebeu a indemnização da Monsanto. Nem sabe se viverá o suficiente para assistir ao acórdão final do processo que travou contra a gigante agroquímica, dona da marca RoundUp. Ainda assim, sabe que já fez história. Na luta contra um cancro (linfoma não Hodgkin), diz que tem dores, altos e baixos, mas promete não desistir. Se houvesse cura, Dewayne Lee Johnson gostaria de criar uma fundação e dedicar-se mais à música e à arte.