Autárquicas: Vereador do PSD vai concorrer por movimento independente em Marvão

O vereador da Câmara de Marvão José Manuel Pires, eleito pelo PSD, vai candidatar-se ao município pelo movimento independente "Viver Marvão", nas eleições autárquicas de 01 de outubro, disse hoje o próprio à agência Lusa.

O executivo municipal de Marvão, no distrito de Portalegre, é constituído por quatro eleitos do PSD e um do PS.

Vereador da câmara municipal há 12 anos, sempre eleito pelo PSD, José Manuel Pires, de 47 anos, concorre este ano pelo movimento independente, contando com o apoio do CDS-PP e do PPM.

"É prioritário criar emprego, reverter o processo de despovoamento, criar um sistema de incentivos municipais integrados de apoio à natalidade e à fixação de jovens casais e uma política de reabilitação do edificado nas aldeias, povoando-as de forma sustentada", disse o candidato.

O movimento independente "Viver Marvão" não é o único a apresentar-se a sufrágio neste concelho com pouco mais de 3.200 habitantes, uma vez que já foi também anunciada a candidatura do "Marvão para todos", que apresenta com cabeça de lista a professora e investigadora Teresa Simão, de 39 anos.

O PSD vai candidatar o atual vice-presidente da câmara, Luís Vitorino, de 41 anos, uma vez que o atual autarca, Vítor Frutuoso, está a cumprir o terceiro e último mandato consecutivo.

O PS também já anunciou que a sua lista vai ser encabeçada pela bióloga Madalena Tavares, de 55 anos.

No distrito de Portalegre, com 15 concelhos, o PSD lidera em seis municípios (Alter do Chão, Arronches, Sousel, Fronteira, Marvão e Castelo de Vide).

O PS possui também seis câmaras (Campo Maior, Elvas, Ponte de Sor, Crato, Nisa e Gavião), a CDU lidera em duas autarquias (Avis e Monforte), ao passo que a Câmara de Portalegre é gerida pelo movimento Candidatura Livre e Independente por Portalegre (CLIP).

Ler mais

Exclusivos