Autárquicas: Sónia Amado Gonçalves é candidata independente à Câmara de Oeiras

A deputada municipal de Oeiras Sónia Amado Gonçalves anunciou hoje a sua candidatura à presidência da autarquia nas próximas eleições, encabeçando o movimento independente Renascer Oeiras 2017.

Licenciada em Direito e mestre em Ciências da Comunicação, Sónia Amado Gonçalves nasceu em Oeiras e foi no concelho de origem que iniciou o seu percurso político. Desde 2013 que desempenha o papel de deputada na Assembleia Municipal de Oeiras, cargo para o qual foi eleita pelo movimento Isaltino Oeiras Mais à Frente.

Encabeçando o movimento independente Renascer Oeiras 2017, Sónia Amado Gonçalves pretende "dar aos oeirenses um concelho renovado, marcado pela qualidade de vida, pela competitividade, pela segurança e pelo dinamismo, destacando os princípios da integridade, da transparência, da inovação, do profissionalismo e do compromisso".

Em comunicado, o movimento independente Renascer Oeiras 2017 afirmou que "os únicos interesses que movem esta campanha são o desenvolvimento e o progresso em Oeiras", defendendo que "a política tem de servir o bem comum, ser séria e ter como principal objetivo as pessoas".

Sónia Amado Gonçalves quer fazer de Oeiras "uma referência mundial em termos prosperidade, sustentabilidade e responsabilidade social".

A apresentação da candidatura independente à Câmara Municipal de Oeiras está agendada para terça-feira, às 19:00, na sede de campanha, em Oeiras.

Na corrida por Oeiras, distrito de Lisboa, foram já anunciados os candidatos Paulo Vistas (Independentes Oeiras Mais À Frente e atual presidente do município), o antigo presidente da Câmara de Oeiras Isaltino Morais (independente), o antigo presidente da Câmara Municipal de Amadora Joaquim Raposo (PS), o antigo professor de matemática Miguel Pinto (BE), a deputada do Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV) Heloísa Apolónia (Coligação Democrática Unitária - CDU), Ângelo Pereira (líder do PSD/Oeiras e vereador) e Pedro Perestrello (Partido Nacional Renovador).

As eleições autárquicas realizam-se no dia 01 de outubro.

Ler mais

Exclusivos