Autárquicas: Socialista Paulo Queimado recandidata-se a segundo mandato na Chamusca

O Partido Socialista recandidata o especialista em conservação e restauro Paulo Queimado à presidência da Câmara da Chamusca, no distrito de Santarém, nas eleições autárquicas de 01 de outubro.

Paulo Queimado, de 42 anos e que em 2013 conquistou para o PS um município até aí liderado pelos comunistas, tem o desafio de melhorar o resultado eleitoral (33,4% dos votos a que corresponderam dois eleitos em cinco) para evitar nova maioria simples, que o obrigou a contar neste mandato com um dos vereadores eleitos pela CDU.

Segundo informação do partido, Paulo Queimado, eleito para o executivo pela primeira vez em 2009, é licenciado e mestre em Conservação e Restauro, e empresário nessa área. Cumpriu um primeiro mandato como vereador na oposição antes de assumir a presidência.

Em 2013, com a impossibilidade da recandidatura de Sérgio Carrinho devido à lei de limitação de mandatos, a CDU candidatou o até aí vice-presidente Francisco Matias, que obteve 32,02% dos votos, elegendo dois vereadores.

O outro mandato foi conquistado pela coligação PSD/CDS-PP, que obteve 25,6% dos votos num concelho que tinha 8.760 eleitores inscritos.

Ler mais

Exclusivos