Autárquicas: Sindicalista Adelino Nunes candidato da CDU à Câmara de Albergaria

O coordenador da União de Sindicatos de Aveiro, Adelino Nunes, de 55 anos, vai ser o candidato da CDU à Câmara de Albergaria-a-Velha, nas eleições autárquicas de 01 de outubro, informou hoje a concelhia.

Natural e residente na freguesia da Branca, em Albergaria-a-Velha, Adelino Nunes, operário metalúrgico, pertence ao comité central do PCP e é membro da comissão executiva da CGTP.

Já fez parte das listas da CDU ao Parlamento Europeu e foi mandatário distrital da coligação que junta o PCP e o partido ecologista "Os Verdes" nas últimas eleições Legislativas.

Desde 1997, o dirigente sindical tem integrado as listas da CDU aos órgãos autárquicos concelhios, sem nunca ter sido eleito.

Para a Assembleia Municipal, a CDU aposta no empregado de balcão João Portugal, de 41 anos.

A Câmara de Albergaria-a-Velha é presidida desde 2013 por António Loureiro (CDS-PP), que se recandidata ao cargo.

Além de Adelino Nunes e António Loureiro são conhecidas até ao momento as candidaturas do vereador José Licínio Pimenta (PSD) e do advogado Brito da Silva (PS).

Em 2013, o CDS-PP alcançou 43,4% dos votos (quatro mandatos) e o PSD 37% (três mandatos). O PS obteve 9,9%, a CDU 2,8% e o Bloco de Esquerda 1,5%, não conseguindo eleger nenhum vereador.

Ler mais

Exclusivos