Autárquicas: Sérgio Gonçalves é o candidato da CDU à Câmara da Madalena, Açores

O cabeça de lista da CDU à Câmara da Madalena, na ilha do Pico, Açores, às eleições autárquicas de 01 de outubro, é Sérgio Gonçalves, informou hoje o partido.

Com 40 anos, Sérgio Gonçalves é operário fabril e militante do PCP.

Segundo o partido, o cabeça de lista "apresenta como principais objetivos a criação do gabinete do munícipe" e de uma "comissão de apoio aos utentes da Madalena" deslocados aos hospitais da região, nas ilhas do Faial, Terceira e São Miguel.

A redução do Imposto Municipal sobre Imóveis é outra das prioridades do candidato.

A Câmara da Madalena é liderada pelo PSD. O atual presidente, José António Soares, é recandidato ao cargo.

Nas eleições autárquicas de 2013, o PSD conquistou três mandatos, ao obter 48,36% dos votos, enquanto o PS, que tem dois mandatos, teve uma votação de 46,45%.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

Começar pelas portagens no centro nas cidades

É fácil falar a favor dos "pobres", difícil é mudar os nossos hábitos. Os cidadãos das grandes cidades têm na mão ferramentas simples para mudar este sistema, mas não as usam. Vejamos a seguinte conta: cada euro que um português coloca num transporte público vale por dois. Esse euro diminui o astronómico défice das empresas de transporte público. Esse mesmo euro fica em Portugal e não vai direto para a Arábia Saudita, Rússia ou outro produtor de petróleo - quase todos eles cleptodemocracias.