Autárquicas: Rui Raposo é o cabeça de lista da CDU à Câmara de Óbidos

O porta-voz da Comissão Para a Defesa da Linha do Oeste, José Rui Raposo, é o candidato da CDU à Câmara Municipal de Óbidos nas próximas eleições autárquicas, revelou hoje a coligação.

O nome de José Rui Raposo como "cabeça de lista" foi divulgado hoje num comunicado em que a coligação anuncia a aposta naquele que foi já candidato da CDU nas eleições de 2009 e 2013.

Com 59 anos, Rui Raposo é licenciado em Ciência Política e da Administração, e exerce funções como técnico sindical e formador em Segurança e Saúde no Trabalho.

É membro da Comissão Para a Defesa da Linha do Oeste e do Conselho Nacional Florestal, em representação da CGTP-IN.

Politicamente, é membro do executivo da Direção de Organização Regional de Leiria do PCP e da Comissão Concelhia de Óbidos, onde é deputado na Assembleia Municipal em regime de substituição.

No mesmo comunicado, a coligação revelou que Sílvia Correia, de 41 anos e investigadora pós-doutorada na área da Infeção e Imunidade, é a candidata à assembleia municipal.

É líder do grupo municipal do PCP na Assembleia Municipal de Óbidos e membro da Assembleia Intermunicipal da OesteCim-Comunidade Intermunicipal do Oeste.

A candidatura da CDU é a quarta a ser divulgada no concelho, onde o PSD aposta na recandidatura do atual presidente, Humberto Marques, o PS tem como cabeça de lista o professor de Educação Física Vítor Rodrigues e o CDS candidata Carlos Pinto Machado, fundador e atual Presidente da concelhia.

A Câmara de Óbidos é liderada pelo PSD com quatro vereadores com pelouros atribuídos no executivo onde o PS tem três eleitos.

Ler mais

Exclusivos