Autárquicas: Romão Trindade volta a ser o candidato da CDU em Alter do Chão

Romão Trindade volta a ser o candidato da CDU à Câmara Municipal de Alter do Chão (Portalegre), liderada pelo PSD, nas eleições autárquicas de 01 de outubro, depois de ter concorrido em 2013, foi hoje divulgado.

Engenheiro eletrotécnico e consultor em Proteção Radiológica, Romão Buxo da Trindade, de 66 anos, é natural de Alter do Chão e encabeça a lista da CDU como independente.

No atual mandato autárquico, Romão Trindade é vereador da oposição no município de Alter do Chão, tendo já sido também deputado na Assembleia Municipal, eleito pela CDU.

A Câmara de Alter do Chão é liderada pelo social-democrata Joviano Vitorino, que está a cumprir o terceiro mandato e já não se pode recandidatar ao cargo.

A coligação PSD/CDS-PP já anunciou que vai candidatar à Câmara de Alter do Chão o atual presidente da junta de freguesia da vila e empresário agrícola, Luís Cané, de 39 anos.

O Bloco de Esquerda vai apostar na candidatura de José Carita Monteiro, bancário aposentado, de 65 anos, e o PS avança com a candidatura do técnico da administração fiscal Francisco Reis, de 59 anos, que é vereador da oposição na câmara municipal, eleito pelos socialistas.

O atual executivo municipal é composto por dois eleitos do PSD, outros tantos do PS e um da CDU.

No distrito de Portalegre, com 15 concelhos, o PSD lidera em seis municípios (Alter do Chão, Arronches, Sousel, Fronteira, Marvão e Castelo de Vide).

O PS possui também seis câmaras (Campo Maior, Elvas, Ponte de Sor, Crato, Nisa e Gavião), a CDU lidera em duas autarquias (Avis e Monforte), ao passo que a Câmara de Portalegre é gerida por um movimento independente.

Ler mais

Exclusivos