Autárquicas: Raul Cristóvão é o candidato do PS à Câmara de Palmela

O cabeça-de-lista do PS nas eleições autárquicas para a Câmara de Palmela afirmou-se hoje confiante numa mudança das forças políticas que governam o concelho há 39 anos, defendendo a necessidade de "novas políticas" para o município.

"Espero que seja o momento de mudança das forças políticas que governam o concelho há 39 anos e das políticas seguidas pela autarquia", disse à agência Lusa Raul Cristóvão, defendendo que a autarquia deve ter uma preocupação cada vez maior com o "ordenamento do território, com o desenvolvimento sustentável e com a ligação entre os eleitos e os munícipes".

Presidente da Comissão Política Concelhia e líder de bancada socialista na Assembleia Municipal de Palmela, Raul Cristóvão, de 60 anos, que também é membro da Comissão Nacional do PS, candidata-se à presidência do município de Palmela com a esperança de destronar a maioria CDU.

Licenciado em Geografia e Ordenamento do Território pela FCSH (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas) da Universidade Nova e professor de Geografia na Escola Secundária de Palmela há 31 anos, Raul Cristóvão defende também uma aposta na juventude e em políticas que ajudem à criação de mais emprego no concelho.

"Precisamos de atrair mais empresas na área das novas tecnologias, criar condições para haver mais emprego. Temos de conseguir um salto qualitativo na área industrial e no desenvolvimento económico, a exemplo do que já fizeram os jovens enólogos, que, em poucos anos, promoveram um salto qualitativo muito grande dos vinhos da região", disse.

Para conseguir destronar a CDU, força maioritária do concelho de Palmela que governa o município com um total de cinco eleitos no executivo camarário, Raul Cristóvão terá também de conseguir a melhor votação de sempre dos socialistas, segunda força política do concelho, com três vereadores, mais dois do que a coligação PSD/CDS-PP, que tem apenas um eleito.

Ler mais

Exclusivos